blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

01/03/2018

Ar-condicionado: consertar ou comprar um novo, o que vale mais a pena?

Defeitos no ar-condicionado? Consertar ou comprar um novo? Eis a questão!

Houve um tempo em que qualquer problema com aparelhos elétricos e/ou eletrônicos, a opção mais buscada era investir nos reparos e consertos. Nos dias atuais, muito embora a questão dos consertos ainda seja uma opção de alta demanda, muitas vezes, quando o ar-condicionado apresenta problemas de funcionamento ou até mesmo quebra, algumas pessoas optam em comprar um novo aparelho.

Mas será que vale a pena comprar um aparelho de ar-condicionado novo, ao invés de tentar recuperá-lo? Não seria um gasto desnecessário? Ou compensa, uma vez que o aparelho quebrado, ao ser consertado, poderá apresentar novos defeitos? 

Primeiro passo é tentar resolver o problema investindo na manutenção do ar-condicionado

Para avaliarmos o que vale mais a pena, se comprar um novo ou reparar o antigo ar-condicionado, a primeira coisa a se fazer é analisar qual o problema do aparelho. Em muitos casos, a limpeza do ar-condicionado, bem como os serviços básicos de manutenção, já soluciona a questão, sendo então desnecessária a compra de um novo aparelho.

Para tanto, procure por uma empresa que seja representante autorizada na prestação destes serviços e que possua boa reputação no setor.

Comprar um novo ar-condicionado? Vale a pena, mas somente quando não há mais solução

Um dos principais problemas apresentados no aparelho de ar-condicionado que se quebra, é a queima do capacitor e do compressor. A troca destes componentes varia muito de acordo com a marca, qualidade do produto e empresa.

Quando há quebra e queima constante destes dispositivos, comprar um novo ar-condicionado pode ser uma boa, tendo em vista que o custo e benefício será maior.

No entanto, é importante que se faça a instalação do ar-condicionado com técnicos bem preparados, para que o aparelho tenha o melhor desempenho e vida útil.