blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

23/03/2017

8 cuidados com bebês que utilizam ar condicionado

Bebês e ar condicionado: cuidados especiais

Limpe os filtros toda semana

A limpeza dos filtros do ar condicionado é fundamental para a saúde de toda família, afinal, são eles os responsáveis por eliminar eventuais sujeiras e toda poeira do ambiente. Logo, o filtro limpo proporciona melhor qualidade de ar. A dica é que o aparelho do ambiente do bebê precisa ter o filtro limpo pelo menos uma vez por sema, prevenindo-o de doenças respiratórias.

Desligue o aparelho para o banho

Na hora do banho do bebê, é importante desligar o ar condicionado para evitar que ele fique muito exposto ao ar frio. Antes despi-lo desligue o aparelho e só ligue de volta depois que ele estiver totalmente vestido e com os cabelos secos, assim as chances de resfriados diminuem.

Use roupas fechadas

Quando o ar condicionado estives ligado, utilize roupinhas leves, mas que sejam fechadas. Tip-top de algodão com mangas longas e até calças fininhas são importantes para mantê-los protegidos da temperatura que para nós é confortável em ambientes refrigerados, mas para eles pode ser perigosa.

Configure a temperatura ideal

Justamente para evitar temperatura muito baixas e prejudiciais à saúde do bebê, fique de olho na configuração. Escolha sempre temperaturas medianas. Para nós, a temperatura ambiente é de 24°C, mas para os bebês é bom configurá-la com um ou dois graus a mais para prevenir.

Instale o aparelho longe do berço

Em hipótese alguma o ar deve ser direcionado para o bebê. Em nenhum caso é indicado que o aparelho seja instalado direcionar o ar às pessoas, mas com bebês isso deve ser ainda mais rigoroso. Então opte por instalar sempre na parede contrária ao berço e nunca próxima a cabeça.

Desligue para abrir portas e janelas

O ar condicionado possui a função de controlar a umidade do ar que é essencial para os bebês. Portanto, pelo menos uma vez por dia é necessário desligá-lo para abrir janelas e portas e receber quantidade de ar fresco e natural, renovando o ar do ambiente com umidade adequada.

Evite transitar entre ambientes refrigerados e não-refrigerados

Sabemos que a mudança brusca de temperatura é prejudicial à saúde e que não é bom transitar entre ambientes refrigerados e não-refrigerados. Cuide para que a mudança de ambientes com temperaturas diferentes seja mínima, pois os organismos dos bebês percebem a mudança com facilidade, ficando favorável a doenças.

Cuidado na hora de dormir

Na hora de dormir o ar condicionado não deve permanecer ligado durante a noite toda. Então uma dica interessante é ligar o aparelho com temperatura 24° antes de colocá-lo para dormir. Deixe o ambiente resfriar e desligue pouco antes de levá-lo para o quarto, assim o ambiente fica com clima tranquilo para dormir bem sem muita exposição ao ar frio. Fique atento aos cuidados com o bebê e tenha verões mais agradáveis.