blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

13/02/2018

Como saber se os dutos do ar condicionado precisam ser limpos?

Você sabia que os dutos do ar condicionado se configuram no lugar ideal para abrigar os mais vastos tipos de fungos e bactérias, necessitando de limpeza adequada? Caso contrário, o aparelho de ar condicionado pode se tornar uma verdadeira central de disseminação de doenças respiratórias, por exemplo.

Mas, como identificar o momento correto para proceder com este manutenção e limpeza dos dutos? A seguir, veremos alguns sintomas que darão indícios de que está na hora de limpar os dutos do ar condicionado.

Tarifa de luz mais elevada

A conta de luz chegou até seu imóvel e você percebeu que ela está mais alta, muito embora seus hábitos de consumo continuam os mesmos? Este pode ser um claro sinal de problemas relacionados aos dutos do ar condicionado. Isto porque quando eles estão sujos, o fluxo normal da passagem de ar passa a ser forçado, para superar a barreira de sujeira acumulada no interior dos dutos.

Forte odor nos dutos do ar condicionado

Reparou que um mal cheiro exala da entrada do ar condicionado? Este é um dos sintomas mais claros de que os dutos necessitam de limpeza.

Goteiras

Seu ar condicionado está com goteiras? Poeiras e mofo acumulados nos dutos simplesmente causam este fenômeno de goteiras durante o funcionamento do ar condicionado. Se for este o caso, proceda urgentemente com a limpeza dos dutos do ar condicionado.

Limpeza dos dutos do ar condicionado é obrigatória

A limpeza dos dutos do ar condicionado é fundamental para a saúde das pessoas e animais de estimação, sendo inclusive, um procedimento obrigatório mensalmente de acordo com o Ministério da Saúde desde o ano de 1988.