blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Antes de Comprar

08/02/2018

Diferença entre split e split inverter

Quer instalar um sistema de ar-condicionado em sua empresa, residência e imóvel, mas está em dúvida sobre qual tecnologia aderir? Então conheça neste artigo as diferenças entre os sistemas split e split inverter e escolha aquele que melhor se adeque às suas necessidades.

Sistema Split

O split system ou sistema split de ar-condicionado deriva do chamado “sistema de ar-condicionado de janela”. O split, por sua vez, é dividido em duas partes distintas. Uma delas é a evaporadora, que se situa na área interna do local enquanto na parte externa localiza-se a parte condensadora.

As duas unidades do equipamento são ligadas por meio de uma tubulação e uma de suas principais características é o fato da parte interna (evaporadora) trabalhar de maneira mais silenciosa, diferente do ruído proporcionado pelo sistema mais convencional.

Split Inverter

Quanto ao sistema split inverter, se trata de uma evolução tecnológica, que oferece uma série de benefícios em relação ao sistema split simples e aos modelos convencionais de ar-condicionado.

Por exemplo, uma das principais diferenças entre o split e inverter é que os picos de energia são minimizados, pois no inverter o compressor nunca se desliga. Além disso, o compressor nesta tecnologia mantém sua variável na rotação, o que pode ser traduzido em economia de energia. Esta economia fica em torno de 40% e 60%.

Outro ponto relevante é a questão da oscilação de temperatura. No inverter ela praticamente não ocorre, mantendo-se estável.