blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

30/01/2018

Como fazer o melhor uso do ar-condicionado e aumentar sua vida útil?

Calor excessivo e ambiente abafado?  Nnguém merece, não é verdade? Para estes problemas, a melhor solução é o uso de um condicionador de ar, que proporciona conforto na sua casa ou trabalho.

Porém é necessário manter alguns cuidados para que esse aparelho maravilhoso tenha sua vida útil prolongada. Confira as dicas abaixo para fazer o melhor uso do ar-condicionado.

Escolha o aparelho adequado

No momento da compra é ideal você ter em mente as informações do tamanho do ambiente em que o produto será instalado. Com isso, o aparelho trabalhará dentro de seus limites e suprirá as necessidades do local.

Atente-se ao manual de instruções

É importante ler com atenção as instruções do manual. Seguindo as orientações dele, você fará o melhor uso do ar-condicionado, pois cada equipamento possui determinadas caracterísitcas que promovem um funcionamento diferente em boa parte dos casos.

Muita atenção com a instalação

A instalação precisa ser elaborada por um profissional com experiência e conhecimento pleno da marca do produto, pois esse trabalho exige técnica e cuidados especiais. Dessa forma, você tem garantia de serviços e melhor desempenho do aparelho.

Unidade externa

A parte externa do condicionador de ar pode sofrer com chuvas e maresias. Para protege-la desses desgastes é recomendável utilizar protetores externos e fazer limpezas com frequência.

Melhor uso do ar-condicionado

Para preservar a vida útil do seu equipamento é necessário fechar portas e janelas. Se esse procedimento não for seguido o aparelho corre risco de ser danificado, pois ele faz maior esforço para resfriar o local. Além do mais, você economiza energia elétrica.

Limpeza do ar-condicionado

O filtro do condicionador de ar necessita de limpeza mensal. Filtro sujo dá espaço para a propagação de vírus e bactérias e compromete o funcionamento do produto.

A limpeza da parte interna do condicionador deve ser feita trimestralmente por um profissional. Ele tem técnica, cuidado e experiência para abrir o objeto.

Manutenção preventiva

É necessário contratar técnicos para uma manutenção preventiva no condicionador de ar, assim, há a possibilidade de verificar se tem alguma peça solta ou falhas que possam danificar o seu desempenho, evitando danos.