blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

18/01/2018

Ar-condicionado para apartamentos: como escolher?

Mora em apartamento e quer um ambiente mais arejado e agradável? Que tal instalar um ar-condicionado para aparatamento? Você pode climatizar o local trazendo conforto tanto no verão, quanto no inverno.

Confira as melhores opções de condicionadores de ar para apartamentos e veja qual modelo é mais vantajoso para você.

Split

O ar-condicionado split é apotnado como o modelo mais moderno  para apartamentos. Esse tipo de condicionador possui duas unidades: a evaporadora na parte interna e a condensadora na parte externa, fator capaz de diminuir ruídos, em comparação a outros aparelhos.

O ar-condicionado split destaca-se também por ser considerado econômico no que tange o gasto de energia energia elétrica e tem ótimo desempenho de refrigeração.

Portátil

Esse é modelo mais prático de ar-condicionado para apartamentos.

Ele permite mobilidade, ou seja, pode ser utilizado em vários cômodos. Para isso é necessário que haja janela no local para o qual você vai transportá-lo, pois o seu tubo extensor faz troca de ar entre o ambiente interno e externo.

No entanto, produz mais ruído em comparação com o modelo Split e tem menor capacidade de refrigeração.

Janela

O condicionador de ar do tipo janela é uma ótima opção se o seu apartamento não tiver muito espaço. Em fator de preço é mais atrativo.

Ele comporta uma instalação fácil e é mais compacto, pois em um único aparelho há as funções de compressor, condensadora e evaporadora.

Entretanto, é mais ruidoso e tem baixa capacidade de refrigeração – de 7.000 BTUS até 30.000 BTUS.

Antes de instalar qualquer um desse modelos é muito importante que você consulte o síndico do seu condomínio, para saber se é permitido a instalação de condicionadores de ar no local.

Alguns condomínios proíbem a instalação desses aparelhos, pois pode alterar o aspecto externo do prédio, sobrecarregar a estrutura ou ainda as instalações elétricas, causando curtos e incêndios.