blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

16/01/2018

O ar-condicionado também garante o conforto dos animais!

O uso do ar-condicionado é imprescindível para manter o nosso conforto nos dias mais quentes. Seja no trabalho ou em casa, a temperatura agradável proporcionada pelo aparelho nos deixa mais dispostos. Mas, você já parou para pensar nos nossos bichinhos de estimação? O ar-condicionado também garante o conforto dos animais, afinal, o calor em excesso é prejudicial tanto a nossa saúde quanto a saúde dos nossos melhores amigos!

Os animais sentem calor da mesma forma que nós sentimos, e precisam de cuidados para manter a saúde e a disposição nos dias mais quentes. Os cães e gatos, pets mais comuns, não possuem glândulas sudoríparas espalhadas pelo corpo – aquelas que são responsáveis pelo suor e regulam a temperatura corporal. Nesses animais, essas glândulas se localizam apenas na região dos coxins (almofada das patas) e nas narinas. Dessa forma, eles trocam calor com o ambiente principalmente através da ofegação.

Nos dias muito quentes, os animais nem sempre conseguem fazer uma troca de calor satisfatória, e acabam ficando mais apáticos e desanimados. É importante que o dono observe o comportamento do animal e leve em consideração qualquer mudança significativa que possa estar relacionada ao calor em excesso. Os principais sintomas são:

- Respiração rápida

- Hipersalivação

- Saliva espessa

- Mucosas de coloração vermelho escura

- Tremores musculares

- Vômitos

- Diarréias

- Falta de coordenação motora e até desmaios.

Ao observar qualquer um desses sinais, leve imediatamente o seu pet a um médico veterinário. Caso não seja possível o socorro imediato do animal, promova o seu resfriamento gradual até ser possível o deslocamento para a clínica.

Portanto, deixe o seu bichinho de estimação aproveitar a temperatura fresca e agradável do ar-condicionado! Não vai fazer mal, muito pelo contrário, eles vão amar o friozinho!