blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

26/12/2017

Ar-condicionado pode influenciar produtividade no trabalho

Você sabia que o uso do ar-condicionado pode influenciar na produtividade dos funcionários de uma empresa? Descubra como isso acontece!

 O calor forte, além de fazer mal à pele, pode causar quedas de pressão e mal-estar. Mesmo em lugares fechados e em ambientes de trabalho, o calor provoca sonolência, cansaço e falta de ar. O ar-condicionado é uma ótima solução para diminuir o calor e tornar o ambiente mais agradável e produtivo.

Trabalhar em um ambiente agradável influi diretamente na produtividade e na disposição dos funcionários, pois eles se sentem mais confortáveis para executar suas atividades. O ambiente climatizado também melhora a qualidade das relações, tornando-as mais confiáveis.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Cornell, em Nova Iorque, descobriu que quando os termômetros marcavam cerca de 20°C, a quantidade de erros verificados foi menor e a produtividade foi maior. Com base nesses dados, a legislação brasileira determina que, em ambientes climatizados, a variação de temperatura deve estar entre 19ºC a 23ºC.

Por isso, é muito importante ter um ambiente com uma temperatura agradável, desse modo todos saem ganhando, funcionários e empresas.