blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

02/12/2021

Ar-condicionado Cassete: cinco benefícios especiais

Está escolhendo o sistema de refrigeração para a sua empresa? Atualmente, existem várias opções de ar-condicionado no mercado, mas recomendamos que você dê uma olhada especial no Ar-Condicionado Split Cassete. Os modelos desse tipo são ideais para locais de médio e grande porte, pois possuem sistemas robustos de alta eficiência energética, que, além de dar conta do recado, também são extremamente silenciosos.

O ar-condicionado cassete é composto por duas unidades: uma evaporadora (localização interna) e uma condensadora (localização externa), assim como os outros modelos Split. Ele direciona o ar refrigerado de maneira uniforme para todos os quatro cantos do ambiente, garantindo uma ótima climatização. Em lugares com grande fluxo de pessoas, esse atributo é indispensável.

Não interfere na decoração do ambiente

Apesar do ar-condicionado cassete ser indicado para espaços maiores, isso não significa que ele apenas deve ser colocado em empresas, academias, shoppings e no comércio em geral. Na realidade, ele também pode ser instalado em ambientes residenciais de grande porte!

Ao contrário de outros modelos, o ar-condicionado cassete é instalado no teto, e não nas laterais. Isso significa que, na prática, o aparelho não ocupa espaço e não interfere na decoração. Por ser versátil e discreto, vem se tornando o queridinho de todos os projetos.

Para que se possa ter uma ideia: em alguns casos, a evaporadora instalada no forro fica praticamente imperceptível, podendo chegar a ter apenas 15 cm. Tudo isso, claro, sem perder o alto nível de eficiência! Caso você curta ambientes e decorações minimalistas, trata-se da combinação perfeita.

É por conta de sua instalação e configuração diferenciadas que o ar-condicionado cassete é bastante silencioso. Além da evaporadora ficar localizada no forro, a condensadora — que é a maior responsável pelos ruídos — localiza-se na parte externa, como ocorre com os outros modelos Split. O baixo nível de ruído torna o aparelho um grande aliado para os momentos de foco e de concentração, seja em ambiente empresarial ou residencial.

Melhor direcionamento de ar

Outra vantagem apresentada pelo ar-condicionado cassete é a melhor distribuição do ar refrigerado. Ao contrário de outros modelos, os direcionadores do aparelho podem ser controlados simultaneamente ou não.

Como podemos coordenar os direcionadores em conjunto ou individualmente, é possível transmitir mais conforto térmico aos vários pontos do ambiente. Dessa forma, você pode regular o fluxo de ar de acordo com a quantidade de pessoas ou as características do grupo — caso se trate de crianças e idosos, por exemplo.

Grande eficiência por metro quadrado

Em geral, o ar-condicionado cassete é recomendado para ambientes acima de 40 m². Porém, recomendamos que você sempre utilize a nossa calculadora de BTUs para encontrar o modelo mais adequado — nela, além do tamanho do ambiente, você também deve colocar outras informações que influenciam na capacidade do ar-condicionado, como o horário de maior incidência de raios solares e o fluxo de pessoas.

Opção de modelos com Ciclo Quente e Frio

Uma das principais vantagens do ar-condicionado cassete é que ele pode ser utilizado durante todo o ano. Como também é possível encontrar o aparelho na versão Quente e Frio, ele serve tanto para resfriar o ar no verão, quanto para aquecer o ambiente nos dias mais frios.

Com isso, o conforto climático é muito maior, o que colabora para a qualidade de operação do seu time e para a retenção e fidelização de clientes no seu negócio — o que nomeamos de experiência de consumo. Afinal, quanto mais à vontade as pessoas estão no ambiente, maior é o tempo delas no local. Está vendo como vale a pena investir em um modelo Quente e Frio? 

Climatização rápida e econômica

A climatização proporcionada pelo ar-condicionado cassete é mais rápida porque as quatro aletas (as hastes que se movimentam conforme o modo do aparelho) levam o ar de modo mais ágil para todo o ambiente, dado que estão direcionadas para todo o espaço. A economia encontra-se na diminuição do esforço realizado pelo aparelho graças à rapidez da refrigeração.

Adicionalmente, vale a pena atentar-se aos modelos com tecnologia Inverter. Por conta de suas características e configurações, essas opções proporcionam ainda mais economia de energia.

A climatização rápida e econômica do ar-condicionado cassete torna ele uma ótima indicação para qualquer tipo de negócio, embora sua maior capacidade de circulação, maior vazão do ar climatizado e maior alcance do jato de ar fazem com que ele seja especialmente recomendado para bares e restaurantes, por exemplo.

Caso o tipo de negócio requeira que a porta fique permanentemente aberta, como em farmácias e padarias, o ideal é combinar o ar-condicionado cassete com uma cortina de ar. O aparelho impede a troca de ar com o ambiente externo, mantendo a temperatura interna e, ainda, evitando que poeira e microrganismos entrem no estabelecimento.