blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

18/02/2021

Como saber se o ar-condicionado é inverter?

Essa é uma dúvida que muitos têm na hora de comprar um ar-condicionado. E é fácil de ser respondida, pois a informação vem escrita na caixa, no manual e, em alguns modelos, no próprio ar-condicionado.

A tecnologia Inverter foi desenvolvida para reduzir o consumo de energia. A inovação está no sistema: enquanto o compressor do aparelho convencional liga e desliga durante o funcionamento, no Inverter ele nunca desliga completamente, o que evita picos de energia, diminuindo a conta de luz consideravelmente.

Temperatura estável

Além de mais econômico, o ar-condicionado Inverter chega rapidamente à temperatura desejada. O conforto térmico é proporcionado também pelo jato de ar. Enquanto no sistema tradicional é intenso, no Inverter ele é suave e contínuo, agindo de forma mais espalhada, melhorando a qualidade da refrigeração.

O nível de ruído é menor em comparação aos aparelhos comuns, o que pode fazer toda a diferença em locais como hospitais, consultórios médicos, clínicas e ambientes de descanso.

Vale reforçar ainda outra vantagem do modelo inverter, o gás utilizado (R-410), que é ecologicamente correto. Ele também retira do ar sujeiras e odores desagradáveis com seu filtro de íons negativos.

A tecnologia inverter está disponível em diversos modelos de ar-condicionado, como o split hi-wall, janela, multi split, cassete e piso teto.