blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Antes de Comprar

06/06/2017

Comprar um ar-condicionado no inverno é uma boa escolha?

Mesmo acostumados com o calor de um país tropical como o Brasil, a sensação que sentimos nos últimos anos é a chegada de novos verões, com temperaturas cada vez mais altas. Quando o calor finalmente bate em nossas portas, percebe-se um aumento vertiginoso da procura por aparelhos de ar-condicionado nas lojas.

Mas se o ar-condicionado é um recurso cada vez mais presente e necessário na vida dos brasileiros, por que a procura deste produto é restrita às estações mais quentes do ano, quando os preços estão lá em cima? Foi pensando nisso que listamos aqui os principais motivos e vantagens para você comprar um ar-condicionado no inverno. Confira:

Melhores oportunidades de compra

Como no inverno a demanda por aparelhos de ar-condicionado é muito menor em comparação às estações mais quentes, os preços baixos se tornam um grande atrativo para investir no produto. Esse pode ser um grande diferencial na sua decisão de compra, pois você pode contar com promoções e melhores condições de pagamento por parte das lojas, que precisam atrair os consumidores para atingir suas metas de venda. Assim fica muito mais fácil garantir o conforto da sua família quando o verão chegar!

Comprar um ar-condicionado no inverno te ajuda a encontrar mais produtos disponíveis

Apesar de serem parecidos na função que desempenham, aparelhos de ar-condicionado  podem ser bastante diferentes em relação à capacidade, tamanho, peso, consumo e tecnologia. No inverno, fica muito mais fácil avaliar cada um desses pontos antes de decidir qual ar-condicionado comprar: afinal, no verão os produtos somem das prateleiras das lojas muito mais rápido, condicionando os consumidores aos modelos que restaram. Por isso, se você quer avaliar qual ar-condicionado atende melhor as suas necessidades, o inverno é a melhor época para ir às compras

Instalação facilitada

Já que muitos aparelhos de ar-condicionado são vendidos nas estações mais quentes do ano, a demanda pelos profissionais responsáveis pela instalação do aparelho também é muito maior. Comprando seu ar-condicionado no verão, portanto, você corre o risco de enfrentar alguns entraves – preços nada amigáveis pelo serviço de instalação ou demora no agendamento do serviço – até que finalmente consiga usufruir do seu produto.

Como a procura por esse serviço é menor no inverno, adquirindo seu ar-condicionado nessa temporada você garante mais comodidade para escolher quando instalar o seu aparelho, aumentando as chances de encontrar preços mais acessíveis.

Função “aquecer” disponível

Se você achava que o ar-condicionado só funciona para o verão, não se engane: atualmente, muitos desses aparelhos têm a função “aquecer”, que possibilita a climatização do ambiente também no inverno! Com isso, você diminui a umidade do ar e contribui para a sua saúde, garantindo o bem-estar da sua família também nas épocas frias do ano.

Fonte: InformAr