blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Antes de Comprar

01/06/2017

Ar-condicionado cassete: para qual ambiente ele é mais indicado?

O ar-condicionado cassete é a solução perfeita para quem procura um equipamento versátil e discreto para controlar a temperatura do ambiente. Por ser embutido no teto, ele possui um design clean e não ocupa espaço.

Além disso, o ar-condicionado cassete garante uma excelente refrigeração e direcionamento do fluxo de ar. Em alguns modelos, ainda há a opção de ciclo quente, possibilitando o uso do aparelho durante todo o ano. Para os dias mais úmidos ou para algumas regiões onde a umidade é excessiva, ainda é possível utilizar a função desumidificação.

Quer saber mais sobre esse produto? Continue a leitura e descubra em quais ambientes você pode usar o ar-condicionado cassete!

Quais as características do ar-condicionado cassete?

O aparelho é composto por duas unidades:

-evaporador, com instalação no interior do ambiente;

-condensador, instalado do lado de fora da casa, apartamento ou escritório.

Esse conjunto trabalha, basicamente, para sugar o ar do interior para o exterior, filtrá-lo e devolvê-lo frio ou quente.

O ar-condicionado cassete possui um moderno sistema de ventilação que garante o funcionamento silencioso do aparelho. Alto desempenho com baixo consumo de energia também é uma de suas características.

Para economizar ainda mais, alguns modelos contam com a função inverter, que ajusta a velocidade do compressor de acordo com a temperatura do ambiente. Alguns aparelhos ainda possibilitam estender a climatização a outros ambientes por meio da instalação de dutos.

Os direcionadores de ar também permitem a refrigeração em determinado espaço. Já com a função air swing, as aletas movem-se automaticamente e distribuem o ar de maneira homogênea e estável por todo o ambiente.

A instalação do ar-condicionado cassete é simples, mas deve ser feita por um profissional habilitado.

Para qual ambiente esse tipo de aparelho é indicado?

Como o ar-condicionado cassete é embutido no teto, sua climatização é muito eficiente, inclusive em espaços mais amplos. Por isso, ele tem sido muito utilizado em escritórios, comércios e até em bares e restaurantes — afinal, aparelhos como o split ou o janela não teriam potência suficiente para locais como esses.

O ar-condicionado cassete consegue refrigerar, de maneira uniforme, ambientes de médio e grande porte com fluxo intenso de pessoas. E o melhor: com pouquíssimo ruído, ideal pra quem está trabalhando.

Como escolher a capacidade do ar-condicionado?

O ar-condicionado cassete atende às suas necessidades? Ótimo! Mas fique atento: é muito importante escolher corretamente a capacidade do aparelho.

Essa linha oferece produtos com potências que vão de 18.000 até 60.000 BTUs. Para calcular a potência necessária, leve em conta as dimensões do ambiente, o fluxo de pessoas, a incidência de raios solares e a quantidade de eletrônicos instalados no local.

O cálculo é feito da seguinte maneira:

-cada metro quadrado: 600 BTUs;

-cada equipamento eletrônico: 600 BTUs;

-2 pessoas no ambiente: 600 BTUs;

-pessoas adicionais: 600 BTUs para cada.

Se o ambiente sofre forte incidência de raios solares, o valor base é 800 BTUs.

Fonte: InformAr