blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

28/11/2019

Qual o melhor Ar-Condicionado para Kitnet

Existe um modelo de ar-condicionado ideal para cada situação, e hoje vamos descobrir qual é a melhor opção para se colocar em um kitnet. Mas antes de qualquer coisa, você sabe o que é um kitnet?

Apartamento Kitnet

Kitnet é um apartamento de espaço único, onde quarto, cozinha e sala dividem um só cômodo. Às vezes, o que separa um ambiente do outro é apenas o balcão ou uma divisória.

O nome kitnet vem das palavras em inglês kitchen (cozinha) e dinnete (salinha de jantar), formando o termo kitchenette. Mas tem gente que já foi além e aportuguesou a palavra para quitinete – atenção: nenhuma delas está errada.

O kitnet, portanto, é um apartamento inteiro com formato de cômodo simples. Não costumam ter formas complexas, como curvas em L ou diferenças de pé direito. Além disso, os kitnets não costumam ser muito grandes, os mais comuns variam entre os 20 e os 40 metros quadrados.

Qual o ar-condicionado ideal?

Num espaço tão simples e de tamanhos reduzidos, surgem duas opções ideais de ar-condicionado: o Split e o Portátil. Vamos ver como cada um deles funciona para um kitnet?

Ar-Condicionado Split no Kitnet

Para climatizar um espaço como esse, o Split seria o modelo de ar-condicionado mais indicado. Isso porque o Split é simples e compacto, é o kitnet dos condicionadores de ar.

O Split também é o mais fácil de ser encontrado em potências menores, e tem uma vazão de ar com força o suficiente para climatizar rápido e corretamente um ambiente como o do kitnet. O modelo de ar-condicionado Piso-teto, por exemplo, que tem uma vazão muito mais forte, serve mais para lugares com o pé direito muito alto– se for o seu caso, vale a pena tentar também.

Ar-Condicionado Portátil no Kitnet

O modelo de ar-condicionado portátil é ótimo para locais menores, e também resolve muita dor de cabeça com instalação. O aparelho é ideal para kitnet principalmente porque pode ser levado de um lado para o outro.

Assim, você pode colocá-lo na zona do kitnet referente ao quarto, ou apenas na sala ou na cozinha. A versatilidade é o maior atrativo desse modelo em apartamentos desse tamanho e formato.

Por que não um Ar-Condicionado Janela?

Se o prédio não tiver restrições de fachada, um ar-condicionado Janela bem dimensionado também resolve o problema. Assim como o Split, o Janela é eficiente e pensado para climatizar ambientes únicos, como é o caso do kitnet.

Onde instalar o aparelho no Kitnet?

Lembre-se que o kitnet é um espaço reduzido, é muito importante dimensionar e direcionar o fluxo de ar de maneira inteligente. Por exemplo, se você não gosta do vento do ar-condicionado na hora de dormir, o melhor é não colocar um Split ou um Janela virados para a cama.

Da mesma forma, o melhor é sempre colocar o aparelho a favor da porta ou acima de uma janela, para evitar o desperdício de carga térmica.