blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Antes de comprar

21/05/2019

Ar condicionado Bi Split ou Multi Split?

Chegou o momento de escolher o melhor ar-condicionado para adicionar a sua empresa, mas existem muitas diferenciações no mercado que acabam dificultando a sua busca pelo melhor aparelho, não é mesmo?

Hoje nós vamos ajudar você a entender o que muda entre um aparelho Bi-Split e Multi-Split. Depois desse artigo apostamos que você vai saber diferenciar qual o tipo de ar-condicionado presente em cada lugar que você for. Vamos lá?

O que é um ar-condicionado bi split?

Os aparelhos splits, diferente dos modelos antigos de janela, precisam de duas unidades para funcionar e climatizar o seu ambiente: a primeira delas é o condensador, parte que vai no lado externo da sua casa, e a segunda é a evaporadora, parte interna na qual você controla o fluxo do ar.

Normalmente, os ar-condicionados trabalham resfriando 1 ambiente através da dupla evaporador + condensador. O diferencial do aparelho bi split é que com apenas 1 condensador ele consegue resfriar até dois ambientes (ou seja, espaços com até 2 evaporadoras).

Isso seria econômico caso você queira manter climatizado dois espaços da sua casa, seja eles seu quarto e o quarto das crianças. Ou até mesmo sua empresa, mantendo na temperatura ideal a sala de espera e a de reuniões, por exemplo. Tudo com o preço de um ar-condicionado, ao invés de ter que comprar dois aparelhos.

O que é um ar-condicionado multi split?

O multisplit segue a mesma lógica de funcionamento do bi split, ou seja, pode resfriar mais de um espaço com apenas uma condensadora. Porém, sua capacidade aqui mais do que dobra.

Dependendo da potência do ar-condicionado (seus BTUS) um aparelho multi split pode resfriar tranquilamente mais de cinco espaços. Isso caracteriza uma economia muito grande em comparação aos modelos convencionais e até mesmo comparado aos bi splits. Mas, por que?

Você irá precisar pagar apenas uma instalação, além do ambiente externo da sua casa ficar mais esteticamente agradável, sem a necessidade de adicionar mais de uma condensadora – conforme fosse aumentando a sua necessidade de possuir aparelhos ar-condicionados nos espaços da sua casa.

Como escolher qual é o melhor?

Quantos ambientes você precisa manter climatizado? Esta é a primeira pergunta que deve ser feita antes de escolher entre um modelo de ar-condicionado bi split ou multi split.

Se você mora em um ambiente pequeno, é interessante pensar a longo prazo. Hoje, talvez você precise de um modelo bi split pois possui no máximo até dois ambientes para climatizar: mas e se futuramente você se mudar ou até mesmo querer manter todos os ambientes da casa refrescados?

Os valores dos dois modelos não sofrem grandes alterações, porém, escolher um multi-split pode oferecer muito mais comodidade a longo prazo. Com ele você pode:

• Mantém a aparência estética externa da sua casa bonita;

• Resfriar a sala, os quartos e porque não até a cozinha;

• Economiza na hora da instalação e manutenção;

• Tem baixo ruído e economia de energia;

• Controle remoto sem fio para cada evaporadora;

• Unidades independentes: uma temperatura para cada espaço.