blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

24/01/2019

Alie o ar-condicionado à decoração de sua casa em apenas dois passos

Adquirir um ar-condicionado é um dos melhores investimentos para sua casa. Além de melhorar a qualidade do ar, o aparelho proporciona muito mais conforto e saúde para você.

Mas, como aliar todo esse conforto à sua decoração? Da mesma maneira que acontece com outros aparelhos eletroeletrônicos, é possível harmonizar seu ar-condicionado com o ambiente com alguns cuidados. Para te ajudar, separamos dois passos simples para você não errar na escolha e deixar sua decoração ainda mais bonita.

Escolha do aparelho

O primeiro passo é escolher o modelo certo de ar-condicionado para o seu ambiente.

É muito importante levar em consideração aspectos como: espaço em que ele vai ser instalado, quantas pessoas vão ficar no ambiente e por quanto tempo ficará ligado.

O “queridinho” dos arquitetos e dos decoradores é o modelo Split. Possui um design muito moderno e, por isso, é fácil “incorporá-lo” a sua decoração. Costuma ser perfeito para salas e escritórios, por exemplo.

Posição

A posição em que você vai colocar seu ar-condicionado também é muito importante. Se tiver a oportunidade, a dica aqui é fazer um espaço sob medida, o que evita a aparência de improvisação em seu ambiente.

Também é possível decorar seu equipamento com a aplicação de adesivos coloridos, que são facilmente encontrados em lojas especializadas. Escolha as cores que mais combinem com os objetos de decoração e com os móveis. Você vai amar o resultado.

É importante, porém, atentar-se a alguns detalhes: a evaporadora de ar nunca deve ser instalada atrás de cortinas e de persianas, pois isso compromete a saída de ar do aparelho e prejudica seu funcionamento. Procure ajuda profissional para fazer a instalação corretamente.

Gostou das dicas? Agora é só se inspirar e deixar sua casa ainda mais linda e confortável.