blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

29/11/2018

Imóveis com pé direito muito alto? Por que o Split Piso Teto pode ser uma excelente alternativa para ambientes assim?

Quando a gente pensa em instalar um aparelho de ar-condicionado, é comum pensarmos nas características do local e de nossas necessidades para a escolha do modelo ideal.

E isso é importante, pois é o que garantirá maior eficiência e ajuste nas funções e efeitos esperados.

Se você acompanha nosso blog, deve saber, por exemplo, que para cada situação e especificidade costumamos discutir com você as vantagens, pontos de atenção, prós e contras de diferentes opções nesse sentido.

Neste post, contudo, iremos destacar uma situação bem típica e apresentar mais uma alternativa: imóveis que tenham a distância entre o chão e o teto muito alta ou que sejam amplos e contem com grande circulação de pessoas – os quais podem se beneficiar o modelo Split Piso Teto.

Quer entender melhor?

Então veja:

O que é o Split Piso Teto?

Ele tem esse nome e você pode pensar: mas, afinal, ele é “uma coisa ou outra”? Vamos lá: o Split Piso Teto receba essa classificação, pois trata-se de um equipamento configurado para funcionar tanto em uma localização quanto em outra.

Isso mesmo, são aqueles momentos em que você pode optar por instalar tanto no teto quanto no chão do seu imóvel.

Ou seja, ele pode ser instalado em praticamente qualquer posição.

Quais são seus diferenciais?

Além dessa capacidade mais acentuada de “versatilidade” na instalação, ele é conhecido por uma capacidade de climatização (refrigeração do ambiente) muito alta.

Isso pode ser melhor determinado ainda pela quantidade de BTUs de cada aparelho.  Ao comprar, portanto, você deve ficar atento a esse detalhe caso tenha um imóvel ou ambiente mais amplo.

Com mais BTUs o aparelho atinge uma capacidade maior de refrigerar o ambiente inclusive quando ele não é tão pequeno, como é o caso de cômodos tradicionais onde os modelos convencionais são instalados (geralmente salas, quartos ou escritórios).

Eles podem atingir, apenas para citar exemplo, 60.000 BTUs.

Por que ele é ideal para imóveis com pé direito muito alto?

Porque, ao trazer esses diferenciais e ter maior capacidade de refrigeração, consegue garantir que o ar seja adequadamente refrigerado em ambientes maiores, nos quais, geralmente, um ar-condicionado comum não consegue ter o mesmo desempenho.

Em situações nas quais os imóveis têm o pé direito muito alto  (pode ser ambientes com mezanino, até mesmo) isso pode fazer uma grande diferença.

É o caso de salões (de festas ou convenções de empresas, escolas, etc – reuniões, por exemplo), de casas mais antigas ou pousadas, hotéis…dentre tantas outras. Lojas com escritórios na parte “suspensa”, com um andar integrado.

Além disso, pelas mesmas propriedades, pode ser também ideal em locais com grande fluxos de pessoas. A quantidade e movimentação mais intensa de pessoas pode exigir uma capacidade maior de refrigerar e manter uma temperatura “ideal” no ambiente.