blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

08/11/2018

Ar-condicionado com mau cheiro? Saiba os motivos

Há diversos motivos que podem causar a emissão de odores diferentes do normal em seu ar-condicionado. Tal problema pode ir além da falta de limpeza e de manutenção. Para não deixar dúvidas, leia o texto que preparamos para você. Confira.

Falta de limpeza

A não limpeza do aparelho pode acumular mofo, o que gera o mau cheiro. Uma limpeza periódica é essencial para seu aparelho, pois proporciona um melhor rendimento, economizando energia e garantindo um bom funcionamento, deixando o ar do ambiente sempre limpo.

Má instalação

Pode ser que uma instalação incorreta cause mau odor no ar que o aparelho elimina, por isso é importante que tal tarefa seja feita por profissionais e da maneira correta. Odores externos, sejam eles ruins ou bons, podem ser absorvidos pelos ares-condicionados por meio da mangueira de dreno, caso ela não esteja embutida ou canalizada. Isso refletirá no ar que entra na sua casa ou em seu ambiente de trabalho por meio dos filtros do aparelho.

Uso não frequente

Se você não faz um uso frequente do ar-condicionado ou seu aparelho ficou muito tempo desligado, pode ser que alguns resíduos tenham se instalado. Se esse for o caso, deixe o ar ligado por um tempo com as janelas abertas para a circulação do ar, mas, caso o cheiro persista, você deve limpá-lo. Caso for o primeiro uso do aparelho, deixe o ar-condicionado ligado por uns 15 minutos na temperatura de 18°C.

Limpeza incorreta

Para limpar seu ar-condicionado, use produtos específicos para esse tipo de trabalho, porque, se você utilizar os errados, eles podem deixam resíduos, o que causa mau cheiro e pode diminuir a vida útil do aparelho. Caso não queira erros, chame um profissional.