blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Curiosidades

23/10/2018

Ar-condicionado gasta muita energia: mito ou verdade?

Com tanta tecnologia envolvida, é comum que algumas pessoas tenham dúvidas sobre o funcionamento de um ar-condicionado. Uma das maiores indagações é sobre o consumo de energia do aparelho. Ainda há quem ache que o ar-condicionado é o maior vilão quando a conta de luz aumenta. Será que é mesmo? Reunimos, neste texto, os principais mitos e verdades sobre o assunto. Confira.

Instalação errada aumenta o consumo de energia

A instalação correta é essencial para que seu aparelho funcione de maneira adequada, com toda a capacidade e sem consumir energia além do necessário.

Por isso, nada de improviso ou de tentativas de fazer a instalação sozinho nessa hora. Chame um profissional que realizará um serviço seguro e eficaz.

Dessa maneira, você ganhará na qualidade do seu aparelho e, ainda por cima, economizará dinheiro. Nada melhor que isso, né?

Pode ser falta de manutenção?

Sim, a falta de manutenção prejudica o funcionamento do seu aparelho e, consequentemente, faz com que ele consuma mais energia. Filtros sujos, por exemplo, fazem com que o ar-condicionado puxe mais energia para sugar o ar, o que acarreta um custo maior na conta de luz. Por isso, não deixe de lado a manutenção do seu aparelho.

Você pode ter errado na escolha!

Quando seu ar-condicionado gasta muita energia, pode ser que ele tenha uma capacidade inferior à exigida para o tamanho do local. Fique atento a isso!

Tecnologia Inverter

Para finalizar, aqui vai uma dica especial para você que procura economizar energia sem abrir mão de todo o conforto e o bem-estar de se ter um ambiente climatizado: use aparelhos com a tecnologia Inverter. Um ar-condicionado com essa tecnologia pode apresentar uma redução de até 60% no consumo de energia quando comparado ao Split tradicional. Além disso, possui um alto custo-benefício e uma refrigeração excelente.