blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

02/10/2018

Ar-condicionado para cozinha: ele combina com esse ambiente?

Quem gosta de cozinhar, reunir a família para preparar aquela refeição gostosa de fim de semana, “se aventurar” como “chef de cozinha” ou costuma mesmo passar mais horas do dia nesse ambiente sabe que é possível encontrar prazer nessas atividades, ainda mais se o local for agradável.

Afinal, esse é um ambiente que faz parte do nosso dia a dia e também, muitas vezes, é um local especial para essas ocasiões.

É onde fazemos nossas refeições e passamos boa parte dos momentos de nossa vida, ainda mais para os cozinheiros de plantão, não é mesmo? Sentir-se bem e confortável nele também é muito importante e nos dias quentes a tarefa de preparar um bom almoço ou sentar-se à mesa para comer com os familiares e amigos pode se tornar um desafio

Mas será que o ar-condicionado  pode ser utilizado nas cozinhas também sem maiores problemas?

Para te ajudar a entender isso, separamos algumas dicas e informações:

Ar-condicionado em cozinha: pode?

Teoricamente não há nenhum impedimento para que exista um ar-condicionado instalado em cozinhas, desde que tomadas algumas precauções.

Por estar destinada ao preparo de alimentos, a cozinha é um ambiente que em si pode ter muito vapor do cozimento e panelas no ar, por isso é importante entender que ele precisa estar bem localizado e instalado.

Entre os fatores está escolher um local para que esteja bem posicionado e não ocasione acidentes, por exemplo, ou não atrapalhe a circulação, nem estejam próximo a outros equipamentos, instalações ou fios que possam ocasionar eventuais transtornos.

Também é preciso chamar a atenção para a limpeza regular do aparelho e de seus filtros.

Em um ambiente que requer ainda mais higiene e que, por outro lado, produza mais vapor ou possíveis respingos de gordura, é extremamente importante notar se a manutenção e as condições ideais estão sempre em dia.

Se estivermos falando de um restaurante ou de algum outro tipo de estabelecimento que prepare refeições em grande quantidade, como é o caso de cozinhas industriais, os benefícios podem ser ainda maiores, já que normalmente ali dentro costumam trabalhar  muitas pessoas.

O ar-condicionado combina com cozinhas?

Não só combina, como também em alguns casos pode ser recomendado e uma boa opção para tornar o ambiente mais adequado.

Por fim, é importante entender a relevância do equipamento nesses ambientes e até mesmo a necessidade em alguns casos, já que a climatização é importante para o conforto térmico e até mesmo para ajuda na conservação de alimentos – no caso de restaurantes, por exemplo.