blog

Categoria

Prime Ar Condicionado - Venda, Instalação e Assisténcia Técnica

Dicas

02/08/2018

Saiba como o ar-condicionado pode melhorar o ar da sua casa

Ter uma vida em cidades — principalmente em grandes centros — se tornou preocupação mundial quando o assunto é a qualidade do ar. O volume de construções que deixam o ambiente ainda mais fechado e uma grande quantidade de veículos nas ruas faz com que a propriedade do ar fiquem piores com o tempo.

Nem sempre podemos nos dirigir para áreas em que o ar seja puro ou pelo menos, tratado. Contudo, o avanço tecnológico tem proporcionado que tenhamos um ambiente mais confortável. O ar-condicionado, que além de amenizar as temperaturas também consegue deixar a qualidade do ar ainda melhor.

Por isso, você entenderá algumas mudanças influenciaram na melhora da qualidade de vida e no bem-estar. Afinal, melhorar o ar é um dos pontos que mais desejamos, certo? Então, não deixe de ler.

Quais as consequências do ar não ser tratado?

Não poderíamos deixar de falar sobre as consequências de respirarmos um ar que não esteja com a qualidade tão boa assim.

Passamos boa parte de nossas vidas dentro de locais fechados — seja na escola, faculdade, escritório, entre outros — e, por isso, podemos fazer com que esses locais fiquem mais confortáveis. Mas, nem sempre encontramos locais tão aconchegantes como queremos.

Quando estamos em contato com um ar que não é tratado, corremos o risco de adquirir alguns problemas respiratórios, como:

- doenças pulmonares crônicas;

- infecções respiratórias;

- congestão nasal;

- ressecamento ocular.

Esses são alguns problemas que podem surgir só pelo fato de ter uma exposição prolongada ao ar poluído, sem contar com o contato com fungos e bactérias que podem desenvolver outras doenças.

O que as plantas fazem para melhorar o ar?

Quando optamos pela vida nos grandes centros acabamos abrindo mão de ter contato com a natureza. Essa ausência, em muitos casos, acaba prejudicando a nossa qualidade de vida.

As plantas, por meio da fotossíntese, fazem o processo de absorção do gás carbônico da atmosfera — que pode ser nocivo ao ser humano — e libera o oxigênio no ambiente. Com isso, esse simples processo deixa o ar muito mais puro e evita algumas doenças citadas anteriormente.

Portanto, se seu local de convívio possuir um espaço livre, busque criar jardins com plantas. Aproximação de plantas a locais fechados ajudará a melhorar o ar, fazendo com que o bem-estar seja pleno.

Mesmo que o espaço seja reduzido, existem opções que auxiliarão na criação desses jardins, como a verticalização dos espaços, muito utilizada em apartamentos ou prédios comerciais.

O ar-condicionado pode deixar o ar mais puro?

Na impossibilidade de ter espaços verdes próximo aos locais de convívio, podemos sempre recorrer ao uso de equipamentos que ajudam a filtrar as impurezas do ambiente. Sim, estamos falando do ar-condicionado.

Os condicionadores de ar, ao contrário do que muita gente acha, vai muito além de apenas climatizar o local onde está instalado. Esse aparelho possui filtros que contribuem para a melhora da qualidade do ar do ambiente.

Mas, como se trata de um equipamento, todo cuidado deve ser tomado para que o efeito contrário não aconteça: piorar a qualidade do ar e até provocar espirros, que pode ser um sinal que algo está errado. Por isso, sempre deixe o aparelho limpo e com a manutenção sempre atualizada.

Além de manter o ar-condicionado em perfeito estado de funcionamento, é importante deixar o ambiente limpo para melhorar o ar. Esse simples fato ajudará a manter o ar com a qualidade ideal para que as pessoas possam respirá-la sem ter problemas futuros de saúde.

A melhora do ar pode ser feita com o auxílio da natureza e da tecnologia, mas, também precisa da colaboração de todos os usuários desses ambientes para que o bem-estar permaneça.